Frequently Asked Questions

O que significa o nome HALI?

Hali, do suaíli, significa condição. Condição traduz-se numa situação em relação às circunstâncias; no sentido de relação entre ação e reação. A HALI Studio pretende trazer a noção de que uma ação, seja ela qual for, condiciona e impacta outras pessoas e o planeta, o mundo como um todo. Pretendemos que a compra e a utilização de peças HALI tenha um impacto positivo nas pessoa e o menor negativo no planeta.

A inspiração por trás da língua - língua que representa o mundo como um todo, com influências do árabe, persa, alemão, inglês, português e dialectos da Índia.

Porque é que a HALI Studio é uma marca sustentável?

A sustentabilidade é a nossa essência e nunca o faríamos de outra forma. As peças HALI são criadas tendo por base o desenvolvimento sustentável, que procura o equilíbrio entre os seus três pilares, pretendemos peças com uma menor pegada ecológica, um impacto social positivo e um peço justo, realista e que seja economicamente sustentável para todos os envolvidos.

Para isso utilizamos materiais portugueses proveniente de deadstock ou materiais com menor impacto ambiental, procurando sempre inovações tecnológicas que permitam criar novos materiais. Produzimos em fábricas portuguesas, comprometidas com princípios de sustentabilidade e que trabalham de forma ética e ecológica.

Podes saber muito mais sobre nossos esforços para tornar uma indústria têxtil mais sustentável aqui.

Como é que são definidos os preços da HALI Studio?

Os preços da HALI Studio são definidos tendo em conta os preços dos nossos fornecedores. Trabalhar com fábricas portuguesas, éticas e com boas condições de trabalho como sempre foi imperativo na escolha de novos parceiros e fornecedores. Esta nossa visão de como a produção têxtil deveria ser em todo o setor, é o que define os preços da marca.

O nosso objetivo não é, nem nunca foi, competir com marcas de fast fashion, mas sim oferecer ao mercado atual produtos de moda, com a qualidade e excelência da produção nacional e que sejam éticos, ecológicos e justos.

Para onde enviamos as nossas peças?

Nós enviamos as nossas peças para o mundo inteiro! As taxas de envio variam de acordo com o país.

Quais são os custos de envio?

‣ Portugal: 4,95€
‣ Madeira e Açores: 12€
‣ União Europeia: até 500g – 8€ | 500g a 2kg – 12€
‣ Estados Unidos da América e Reino Unido: até 500g – 13€ | 500g a 2kg – 21€
‣ Resto do mundo: até 500g – 13€ | 500g a 2kg – 18€

Quando é que a minha encomenda é enviada?

As encomendas são expedidas no dia útil seguinte à sua realização. Em épocas de maior fluxo, é possível que exista um atraso no envio da encomenda, nunca ultrapassando os três dias úteis.

Posso alterar ou cancelar a minha encomenda?

As encomendas podem ser alteradas ou canceladas até receber um e-mail de confirmação do envio da parte da HALI Studio. A partir do momento em que o pedido é enviado, não é possível proceder a alterações ou cancelamentos da encomenda.

Para cancelar ou modificar uma encomenda, por favor contacte-nos através do e-mail info@hali-studio.pt, colocando no assunto do e-mail “Alteration Order #1001”.

Tenho a morada errada, o que posso fazer?

As encomendas podem ser alteradas até receber um e-mail de confirmação do envio da parte da HALI Studio.

Por favor contacte-nos o mais rapidamente possível através de info@hali-studio.pt, e certifique-se de que o assunto do e-mail inclui algo como "Alterar Morada Order #1001”. Esta alteração só será possível de ser realizada antes do envio da encomenda.

Quanto tempo demora a chegar a minha peça HALI Studio?

O tempo de envio depende do local para onde é enviado, mas é possível dar uma estimativa.

‣ Portugal e Espanha: 1 a 2 dias úteis
‣ Madeira, São Miguel, Terceira e Faial: 2 a 3 dias úteis
‣ Santa Maria, Corvo, Pico, São Jorge, Graciosa, Flores e Porto Santo: 4 a 5
dias úteis
‣ União Europeia: 3 a 4 dias úteis
‣ Resto do mundo: 3 a 9 dias úteis

A minha encomenda está a demorar mais do que habitual.

Por vezes podem acontecer situações inesperadas. A melhor forma de resolver este problema será verificar o e-mail com o tracking code enviado pela transportadora. Se não conseguires encontrar a informação sobre o estado da encomenda verificado o tracking code, o melhor será contactar a transportadora. Caso nada resultar, entre em contacto connosco através do e-mail info@hali-studio.pt e certifique-se que coloca no assunto “Problema Encomenda #1001”, onde no # deve constar o número da encomenda.

Como posso devolver um produto?

Para devolver um produto, lê primeiro a nossa Política de Devoluções. Caso o produto esteja danificado a devolução é gratuita, por outros motivos os custos de transporte ficam a cargo do cliente. Para devolver um produto, envia e mail para info@hali-studio.pt com o assunto “Devolução Encomenda #1001” e certifica-te de escrever o motivo no texto do e-mail.

Como posso trocar um produto?

Para trocar um produto deves enviar um e-mail para info@hali-studio.pt com o assunto “Troca Encomenda #1001”. O custo de envio da troca dos produtos fica a cargo do cliente. Após agendarmos a recolha dos produtos a serem devolvidos, estes serão recolhidos no dia seguinte, depois de uma avaliação ao artigo na sua chegada, será enviado o produto final.

Quanto tempo demora a receber um reembolso?

Podes esperar um reembolso de, no máximo, 1 mês a partir do dia em que foi aprovado o reembolso.

Se a minha encomenda chegar danificada ou incorreta, o que fazer?

Por favor, envia-nos um e-mail para info@hali-studio.pt com o assunto “Encomenda Danificada #1001” com fotografias e detalhes do produto danificado.

Se a embalagem estiver visivelmente danificada, não a aceite, devolvendo diretamente ao prestador do serviço de entrega.

Pago taxas sobre os envios para o estrangeiro?

UNIÃO EUROPEIA - Todos os impostos e taxas estão incluídos, não há cobranças adicionais.

FORA DA UNIÃO EUROPEIA - Pode estar sujeito a impostos e taxas de importação locais assim que a comenda chegar ao país de destino. Não temos controlo sobre essas taxas e não podemos prever quais podem ser - todos os custos adicionais com impostos, taxas e encargos alfandegários devem ser cobertos pelo cliente.

Onde é que os produtos HALI Studio são fabricados?

Os produtos da HALI Studio são exclusivamente produzidos em Portugal. Cada peça é acompanhada de um QR Code onde se pode verificar o percurso que cada produto fez até estar pronto.

Com que frequência visitamos os nossos fornecedores?

Visitamos os nossos fornecedores pelo menos uma vez por produção, garantindo que mantemos laços estreitos e conhecemos os seus métodos de trabalho.

Os produtos HALI Studio são produzidos de forma ética?

Todos os fornecedores da HALI Studio cumprem os nossos requisitos de sustentabilidade e são empresas em que nós depositamos a nossa confiança. Apostamos em pequenas empresas e pessoas singulares, que ajudem a tornar os nossos produtos exclusivos reais.

De onde vêm os materiais utilizados nas produções?

Os materiais utilizados nas produções são, essencialmente, materiais naturais, fabricados em Portugal ou deadstocks de fábricas têxteis.

Porque é que a HALI Studio não tem nenhuma certificação?

As certificações têm custos, geralmente muito elevados, e que muitas empresas não conseguem pagar. Para podermos vender um produto HALI Studio certificado, todos os fornecedores de toda a cadeia produtiva necessitam de ser certificados, incluindo o produtor da matéria-prima e do fio.

Gostamos de trabalhar com empresas em quem confiamos, com projetos em que acreditamos, assim sendo, preferimos ser transparentes sobre a nossa produção e sobre com quem trabalhamos, em vez de exigir certificações que possam limitar os nossos fornecedores.

Que fibras utilizadas são vegan e porque é que a HALI Studio não é uma marca vegan?

A HALI Studio utiliza, essencialmente, materiais vegan. Os materiais mais utilizados são o algodão e o linho e, ocasionalmente a lã, que não é um material vegan, sendo os únicos que são utilizados “novos”. Os materiais provenientes de deadstock podem ser de diversas composições diferentes, sendo os mais comuns o lyocell, elastano, poliéster, viscose e poliamida.

Estudamos as composições de todos os materiais utilizados, de forma a sermos o mais transparentes possível. Alguns botões utilizados nas coleções incluem, na sua composição, uma pequena percentagem de leite em pó. Todos os artigos têm a respetiva composição descrita.

Porque é que utilizam fibras sintéticas, sabendo o problema dos microplásticos?

O tema dos microplásticos é muito importante e um tema a que estamos muito sensíveis.

Os únicos materiais sintéticos utilizados são provenientes de deadstocks, possibilitando uma nova vida a materiais que seriam desperdiçados e impedindo a extração de matérias virgens para a criação dos nossos materiais.

Para a lavagem das nossas peças que incluam fibras sintéticas, recomendamos a utilização de sacos de lavagem que filtram os microplásticos e evitam que estes entrem no ciclo da água.

O que é que significa Deadstock?

Os materiais de deadstock são materiais que sobraram das fábricas têxteis que sobreavaliaram as suas necessidades ou precisam produzir mais do que o necessário devido a encomendas mínimas de matérias primas ou até mesmo pela otimização das máquinas. Tradicionalmente, as fábricas guardavam esses excedentes por algum tempo e depois eram lixo. Resgatamos esses materiais, dando-lhes uma nova vida, antes que estes sejam um resíduo.

Desta forma, conseguimos materiais novos, produzidos em Portugal e que cumprem as nossas necessidades sem poluir o planeta.

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